Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

PC de Paranatinga prende casal suspeitos no Assentamento Colorado do assassinato da jovem de Primavera do Leste



Nesta quinta feira 04, a polícia civil de Paranatinga efetuou a prisão dos suspeitos de terem cometidos o assassinato da jovem em Primavera do Leste.

A prisão foi efetuado pelos investigadores da polícia civil de Paranatinga na região do Assentamento Colorado que fica a 80km do município sentido a Santiago do Norte nas margens da MT 130.

As ações foram coordenadas pelo chefe de operações da Policia Civil de Paranatinga, Valter Sérgio e equipe.

O casal estava escondido em um sítio na região do Colorado e utilizava um veículo Pálio de cor branca, usado durante a fuga.

O casal de suspeitos, a sogra e o marido,  já foi conduzido para a cidade de Primavera do Leste onde ocorreu o crime.

Uma jovem foi encontrada morta na tarde dessa quarta-feira (3) na casa dela em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, Thais Mara dos Santos Gomes, de 23 anos, foi encontrada sem vida com uma faca cravada no braço. A filha dela, de 4 meses, estava viva ao lado do corpo da mãe.

A suspeita é de que a jovem tenha sido assassinada entre terça-feira (2) e quarta-feira. Ela foi encontrada por um vizinho.

De acordo com a PM, o crime aconteceu em uma residência no Bairro Castelândia. O marido de Thais, que é caminhoneiro e viajava a trabalho, ligou para o vizinho dizendo que não conseguia falar com ela. Ele disse que tentou várias vezes contato pelo telefone, sem sucesso.

O marido pediu para que o vizinho fosse até a casa e a procurasse. O vizinho pulou o muro, chamou por Thais, mas ela não respondia. Ele entrou pelos fundos e encontrou a porta aberta. Thais estava na sala, deitada sobre um colchão.

O vizinho viu a faca cravada no braço e percebeu que a filha da vítima estava ao lado do corpo.

Ele chamou a polícia e os militares resgataram a menina que, aparentemente, não tinha ferimentos. A bebê foi levada ao Conselho Tutelar de Primavera do Leste.

O vizinho relatou à PM que conversou com a vítima na noite anterior, na frente da casa dela.

Thais teria comentado com o vizinho que estava com medo da sogra dela. A sogra teria feito ameaças de morte à Thais e acusado a jovem de que a criança não era filha biológica do filho dela. Thais ainda teria comentado que ela tinha uma medida protetiva contra a sogra por conta de desentendimentos.

A Polícia Civil de Primavera do Leste disse que a sogra e o marido da vítima devem ser ouvidos na manhã desta quinta-feira (4) pelo delegado Pablo Borges Rigo.

O Conselho Tutelar informou ao G1 que a bebê não tinha ferimentos. Os conselheiros deram banho na criança, a alimentaram e a menina passou a noite no Lar da Criança.

Pela manhã desta quinta-feira ela foi entregue ao pai.

Fonte: Paranatinga News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News