Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 17 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Quadrilha faz moradores reféns, explode caixas e cofres de 2 bancos



Quadrilha invadiu dois bancos em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Quadrilha invadiu dois bancos em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Uma quadrilha atacou duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (23) em Denise, a 208 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, entre 15 a 17 homens armados participaram do assalto. Eles explodiram caixas eletrônicos, cofres e fugiram.

Assaltantes usaram marretas para quebrar a porta de vidro das agências em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Assaltantes usaram marretas para quebrar a porta de vidro das agências em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Imagens divulgadas pela PM mostram homens com fuzis, todos encapuzados, no interior de dois bancos da cidade. Eles conseguiram explodir terminais bancários que ficam na parte da frente das agências e também entraram nos setores onde ficam os cofres.

Moradores foram feitos reféns e levados para dentro da agência em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)

Moradores foram feitos reféns e levados para dentro da agência em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)

De acordo com a PM, os assaltantes usavam rádios comunicadores entre eles. Os assaltantes usaram marretas para quebrar a porta de vidro das agências. Alguns moradores foram feitos reféns e colocados dentro dos bancos. Ninguém se feriu.

Quadrilha também conseguiu entrar no interior das agências em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Quadrilha também conseguiu entrar no interior das agências em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Policiais militares ouviram disparos e explosões de dentro das agências. Um pedido de reforço de segurança foi feito para forças policiais das cidades vizinhas.

Agências ficaram destruídas após ataque de quadrilha em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)

Agências ficaram destruídas após ataque de quadrilha em Denise (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi chamado até a cidade. Ainda não há informações do valor levado pela quadrilha.

Dois veículos usados pelos assaltantes foram abandonados perto de uma usina na saída para a cidade de Barra do Bugres, 169 km de Cuiabá. Nenhuma pessoa foi presa até o início desta manhã.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Crise política entre Primavera do Leste, Poxoréu e Governo do Estado de MT após declarações de vereador


Várias autoridades estiveram presente no momento em que foi anunciado o asfalto

A pavimentação do trecho entre Primavera do Leste, Nova Poxoréu e Vale Verde se tornou o centro de uma crise política regional, após declarações inflamadas do vereador Sargento Telles (PRD), de Primavera do Leste, em um vídeo publicado em suas redes sociais.

O governo estadual anunciou oficialmente, no dia 25 de novembro de 2026, o início da pavimentação da MT entre Primavera do Leste, Nova Poxoréu e Vale Verde, com obras previstas para começarem no primeiro semestre de 2026. A obra, de 5,9 km, foi recebida com entusiasmo pela população local, sendo vista como um pleito histórico que trará acesso seguro e desenvolvimento econômico para a região.

O episódio que gerou polêmica

No entanto, o anúncio de um avanço importante para a infraestrutura da região foi ofuscado pelas declarações do vereador Sargento Telles, que em 10 de fevereiro de 2026, em tom de crítica e utilizando linguagem agressiva, afirmou em um vídeo que “um monte de vagabundos” aparecia para tirar fotos quando o asfalto era anunciado. A fala gerou indignação e rapidamente se espalhou pelos municípios vizinhos.

A acusação e os termos utilizados pelo vereador afetaram a relação política entre os municípios de Primavera do Leste e Poxoréu, criando um ambiente tenso e gerando dúvidas sobre a representatividade e o compromisso dos políticos locais com as causas da população.

Pedido de desculpas que não apaga os danos

Após a repercussão negativa de suas palavras, o vereador Sargento Telles tentou amenizar a situação com um pedido de desculpas público. No entanto, o pedido foi tardio e não conseguiu reverter a má impressão deixada, especialmente em uma época em que o diálogo entre as cidades e a colaboração política são essenciais para o progresso coletivo.

Contraste de ações políticas

A declaração de Telles contrasta com os feitos de outros parlamentares da região. O presidente da Câmara de Vereadores de Poxoréu, Baiano das Alminhas (MDB), concluiu seu primeiro ano de mandato com um expressivo saldo de mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o município, recursos destinados principalmente à agricultura familiar e aos assentamentos rurais. Em contraste, Sargento Telles não apresentou recursos significativos para o desenvolvimento de Primavera do Leste ou Poxoréu.

Justificativa que não convenceu

Em uma sessão extraordinária no dia 13 de fevereiro de 2026, Telles tentou justificar suas palavras, adotando uma postura de ameaça e argumentando que suas declarações eram uma crítica ao sistema político. Contudo, nos bastidores, a opinião foi unânime: a justificativa não foi bem recebida e acabou agravando ainda mais a situação.

Conclusão

A pavimentação do trecho entre Primavera do Leste, Nova Poxoréu e Vale Verde representa uma grande conquista para a população da região. Contudo, a tentativa de politizar e desqualificar a obra por meio de xingamentos públicos prejudica o progresso e a imagem dos representantes políticos. A solução para os problemas da região está no trabalho conjunto e no diálogo, e não nas divisões e ataques que apenas atrapalham o que pode ser uma verdadeira vitória para todos.


Antenado News