Primavera do Leste / MT - Sábado, 06 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Sete pessoas foram conduzidas para a Derf de Primavera do Leste por tráfico de drogas.



Da Redação

Foram seis menores apreendidos e a jovem Maiara Lopes Santana, 21 anos, presa pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. As investigações da Polícia Civil apontaram que a suspeita aliciava os menores para buscarem entorpecentes em Rondonópolis para serem comercializados em Primavera do Leste.

Diante do caso, os investigadores chegaram até a residência em que a suspeita estava, e conseguiram flagrar os menores na frente da casa. Os policiais encontraram na residência 1,5 quilos de maconha em que estava enterrada no quintal. Ainda em monitoramento, os policiais foram até uma segunda residência com um dos menores infratores e no local encontrou 32 porções de entorpecentes, embalados e prontos para a distribuição.

Por constatar os fatos, todos os menores e a jovem suspeita foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste. Quem está comandando o caso é a delegada responsável pela DERF, Anamaria Machado.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News