Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 01 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Taxista é assassinado por casal em assalto e suspeito é linchado e morto por grupo de taxistas



Taxista Marcelo da Costa Pinto foi morto em suposto assalto em Rondonópolis (Foto: Arquivo pessoal)

Taxista Marcelo da Costa Pinto foi morto em suposto assalto em Rondonópolis (Foto: Arquivo pessoal)

Um taxista foi assassinado por um casal nesse domingo (9) em um suposto assalto em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo da Costa Pinto, de 38 anos, foi morto com golpes de faca.

Um grupo de taxista soube do crime e descobriu onde um casal – apontados como suspeitos – estava. Os taxistas lincharam um dos suspeito e o mataram.

Os dois homicídios foram registrados entre a manhã e a tarde de domingo. De acordo com a DHPP, o suspeito que foi linchado e morto pelos taxistas foi identificado como Pedro Henrique Costa Nascimento.

Marcelo da Costa Pinto foi morto em Rondonópolis nesse domingo (Foto: TV Centro América)

Marcelo da Costa Pinto foi morto em Rondonópolis nesse domingo (Foto: TV Centro América)

A mulher dele foi presa suspeita de participação no assassinato de Marcelo.

O taxista foi chamado para uma corrida no Bairro Vila Operária, em Rondonópolis, onde foi rendido pelo casal.

O corpo de Marcelo foi encontrado na região do Bairro Vila Paulista. Ele estava com as mãos amarradas e foi morto com seis facadas. O veículo dele foi deixado na cena do crime.

Uma testemunha disse à Polícia Militar que um casal foi visto saindo correndo do local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o taxista já havia morrido.

De acordo com a DHPP, um grupo de cerca de 50 taxistas soube do crime e conseguiu encontrar o local onde o casal estava escondido. Eles entraram na casa onde os suspeitos estavam, no Bairro Alfredo de Castro, e espancaram Pedro até a morte usando pedaços de madeira.

Suspeito que matou taxista foi linchado e morto por grupo de taxistas em Rondonópolis (Foto: TV Centro América)

Suspeito que matou taxista foi linchado e morto por grupo de taxistas em Rondonópolis (Foto: TV Centro América)

A mulher dele conseguiu fugir do grupo de taxistas, mas acabou presa pela PM. Por causa da grande quantidade de pessoas e pelo número inferior de policiais, nenhum suspeito de espancar o assaltante foi preso no local.

A suspeita presa afirmou que pretendiam assaltar o taxista, mas contou à polícia que apenas o marido dela o matou e que ela saiu correndo do local.

Duas facas usadas para matar o taxista foram encontradas pelos policiais. A mulher do suspeito foi encaminhada à delegacia.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vacina contra Influenza está liberada para pessoas de todas as idades


O imunizante está disponível a partir do dia 1º de julho nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a vacinação é fundamental para garantir a proteção contra a doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste liberou a vacina contra a Influenza, mais conhecida como gripe, para toda a população da cidade a partir dos 6 meses de idade. O imunizante está disponível a partir do dia 1º de julho nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a vacinação é fundamental para garantir a proteção contra a doença, que costuma afetar muitas pessoas nessa época do ano.

 

A secretária Municipal de Saúde Laura Leandra alerta para a importância da imunização. “É muito importante que todas as pessoas se vacinem para se protegerem contra a Influenza, da mesma forma como é importante que levem as crianças e idosos para tomarem a sua vacina. Se vacinar é um ato de consciência e vacinar a família é um ato de amor. Não vamos perder a oportunidade e vacinar todo mundo”, afirmou.

 

Ela conta que a E a vacina é a melhor forma de se proteger das formas graves da doença e que a vacinação é ainda mais importante para quem mais precisa. “Nós já vínhamos vacinando os públicos prioritários, mas isso não significa que quem está de fora desse público não precisa. Nós temos que tomar a vacina e a recomendação é que as pessoas procurem uma unidade de saúde o quanto antes e leve a sua caderneta de vacinação. Mas se não tiver ou não encontrar, vá assim mesmo que o mais importante é estar vacinado para se proteger da gripe”, completou a secretária.

 

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade de 7h30 até 10h30 e retorna as 13h e prossegue até as 16h30. Para quem não tem tempo durante o dia, a vacinação também estará disponível no período noturno no ESF do bairro Parque Eldorado e do bairro Buritis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes


Antenado News