Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 02 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Jovem Primaverense é preso com 670 kg de maconha em Mato Grosso do Sul



Marcelo Augusto Gonçalves dos Santos de 23 anos, residente em Primavera do Leste (MT), foi preso na noite de ontem (23), acusado de tráfico de drogas ao ser flagrado com veículo abarrotado de tabletes de maconha. Apreensão aconteceu na rotatória entre as rodovias BR-163 e MS-376, na cidade de Dourados.

Por volta das 23h50, equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional de Dourados, observou que um veículo que seguia logo à frente da viatura policial realizou uma manobra brusca possivelmente ao visualizar o veículo oficial, sendo que chamou a atenção da guarnição, levando a abordar o veículo.

A BMW/X1, cor branca, com placas afixadas de Campo Grande, foi abordada e era conduzida por Marcelo Augusto. Na vistoria veicular foi encontrado 670 quilos de maconha distribuídos em 838 tabletes da droga. Os policiais em continuidade a vistoria descobriram que o veículo tinha restrição de roubo/furto e as verdadeiras placas eram de Bandeirantes (PR).

Aos policiais o condutor disse que pegou o automóvel carregado com a droga na cidade de Ponta Porã e pretendia levar a carga da droga até o município de Rio Brilhante, onde entregaria para uma pessoa desconhecida em um posto de combustível. Disse ainda, que receberia pelo transporte R$ 5 mil, informou que não sabia que o veículo possuía registro de roubo/furto.

A ocorrência foi apresentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na cidade de Dourados, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e receptação.

Fonte: Jornal da Nova



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News