Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

PM é preso por disparos durante briga em show e interrompe apresentação de Gusttavo Lima em MT



Um policial militar foi preso na madrugada deste sábado (4) depois de fazer disparos na abertura do show do cantor Gusttavo Lima, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o soldado Raimundo Henrique Leal dos Santos, de 22 anos, se envolveu em uma briga generalizada no local e fez vários disparos para o alto, interrompendo o show. O soldado e outro policial, que o prendeu, ficaram feridos.

Em nota enviada ao G1, a assessoria do músico disse que com 1 hora e 25 minutos de show o cantor Gusttavo Lima foi alertado sobre alguns disparos e, por segurança deixou o palco, pedindo para que sua equipe fizesse o mesmo.

A caminho do hotel, Gusttavo foi informado que não houve vítimas fatais no incidente.

“Saímos de casa para levar alegria às pessoas, fico indignado com este tipo de atitude. Me senti confortado por saber que ninguém perdeu a vida”, declarou o cantor na nota.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o músico, enquanto se apresentava, percebe os disparos e sai do palco. A organização do evento disse que os policiais entraram armados no festival porque tinham porte de arma.

Outro policial, identificado como major Roosevelth Oliveira Escolástico, de 38 anos, deu voz de prisão ao soldado, que resistiu ao ser abordado e acabou baleado na perna pelo major. Os dois policiais estavam de folga e assistiam ao evento.

O show era uma das atrações do ‘Festival Rebouças’, marcado para a noite de sexta-feira (3), era realizado no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, na zona rural de Rondonópolis.

Segundo o boletim de ocorrência, iniciou-se uma briga durante o show do cantor Gusttavo Lima. O soldado Raimundo deu um soco no rosto de outra pessoa que participava do evento, que não foi identificada, e então uma briga generalizada começou no local. Essa pessoa teria quebrado uma garrafa na cabeça do soldado, momentos antes da confusão.

Raimundo sacou a pistola e fez diversos disparos para o alto, provocando pânico e correria no local. O major disse à polícia que estava no evento com a mulher, a filha e um casal de amigos. Eles tentaram se proteger e se deitaram no chão, assim como outras pessoas que estavam próximas ao soldado.

O major afirmou que passou a acompanhar o soldado, que andava entre as pessoas segurando a arma em uma das mãos. O soldado foi até a área externa do show, no estacionamento, quando foi abordado pelo major.

Sem saber que se tratava de um policial, o major deu voz de prisão ao soldado. Neste momento, conforme a PM, Raimundo sacou a arma e deu um tiro que acertou de raspão a perna do major. O major, por sua vez, atirou na perna direita do soldado, que caiu no chão.

Os seguranças do show apareceram, tomaram a arma do soldado e o imobilizaram. Os dois policiais foram levados para atendimento médico no Hospital Regional de Rondonópolis.

O soldado disse à Polícia Civil que não participava de nenhuma briga e que fez os disparos depois de ser agredido. Ele afirmou que foi atingido por uma garrafa na cabeça, caiu e começou a ser agredido por um grupo de pessoas. Para interromper as agressões, o militar disse que disparou para o alto.

Prisão

Ao G1, a assessoria da Polícia militar declarou que está acompanhando a situação do soldado. Conforme a PM, os dois policiais atuam em Rondonópolis, sendo que um atua no batalhão e outro no comando regional.

O soldado está preso e é acompanhado pelo Comando Regional da PM. Segundo a assessoria da PM, o soldado já prestou depoimento na Polícia Civil. O major é ouvido na manhã deste sábado na mesma delegacia. Um procedimento para apurar os fatos foi aberto pela PM e outra pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Infraestrutura avança e Prefeitura inicia recapeamento da Rua do Comércio em Primavera do Leste


Obra atende antiga demanda de empresários e motoristas, melhorando a trafegabilidade, a segurança e a valorização da região comercial

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou os trabalhos de recapeamento asfáltico da Rua do Comércio, uma das importantes vias da região comercial do município. A ação faz parte do cronograma de melhorias viárias que vem sendo executado pela gestão municipal com o objetivo de garantir mais segurança, mobilidade e qualidade para quem utiliza as vias da cidade diariamente.

O novo pavimento atende uma demanda antiga dos comerciantes e empresários da região, que conviviam com o desgaste natural do asfalto ao longo dos anos. Com a revitalização, a expectativa é de proporcionar melhores condições de tráfego, além de contribuir para a valorização dos empreendimentos instalados no local.

Ataíde empresário da região, destacou a importância da obra para quem trabalha diariamente na Rua do Comércio.

“Temos empresas aqui na Rua do Comércio. O pessoal da Infraestrutura de Primavera do Leste veio aqui, está revitalizando o asfalto, está ficando muito bom. E para nós, comerciantes, é muito importante isso. Estética, qualidade do asfalto na frente das empresas é maravilhosa”, afirmou.

Outro empresário também comemorou o início dos trabalhos e ressaltou que o trecho já necessitava de melhorias há bastante tempo.

“Opa, esse asfalto novo agora vai ser a resolução mais uma vez aqui pra nós. Faz muito tempo que não tem esse asfalto novo agora. Estava cheio de buracos antes. Faz muitos anos que foi feito esse asfalto, então vai ficar muito bom agora”, destacou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue executando serviços de recuperação e manutenção em diferentes pontos da cidade, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria da malha viária e com a qualidade de vida da população. As obras integram um conjunto de investimentos que visam acompanhar o crescimento de Primavera do Leste e garantir uma infraestrutura cada vez mais eficiente para moradores, comerciantes e visitantes.


Antenado News