Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 05 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Propina sobre iluminação da Arena bancou 4 campanhas na região de Alta Floresta



O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) revelou esquema de cobrança de propina da empresa responsável pela iluminação da Arena Pantanal que serviu para financiar campanhas eleitorais na região de Alta Floresta, no Nortão de Mato Grosso. As informações constam na delação premiada que foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em 9 de agosto.

O esquema teria sido acertado entre o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) e a empresa Canal Livre Comércio e Serviço LTDA, do empresário Rodrigo Santiago Frison. A propina era 3% sobre o valor do contrato.

Segundo Silval, a propina repassada a Romoaldo pela Canal Livre chegou a aproximadamente R$ 1 milhão. Em 2014, o dinheiro financiou a campanha do próprio peemedebista, do candidato a governador Lúdio Cabral (PT), do candidato a senador Wellington Fagundes (PR) e do candidato a deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

Lúdio foi derrotada em primeiro turno pelo governador Pedro Taques (PSDB). Já Romoaldo, Wellington e Bezerra foram eleitos.

 entrou em contato com Romoaldo, Lúdio, Wellington e Bezerra. Nenhum atendeu ou retornou até a publicação desta matéria.

RD News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

PRF apreende grande quantidade de drogas em veículo transportado por guincho na BR-070, em Primavera do Leste


No dia 1º de dezembro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na BR-070, Km 285, em Primavera do Leste (MT), quando abordou um Hyundai/HR HDB que rebocava um Hyundai/Creta.

 

 

Durante a abordagem, o motorista responsável pelo reboque informou que havia buscado o veículo na cidade de Planalto da Serra (MT), onde teria se envolvido em um sinistro, e que o destino seria Goiânia (GO). Entretanto, o condutor do Creta apresentou versões contraditórias sobre o motivo específico da viagem.

 

 

Em vistoria minuciosa, os policiais encontraram um compartimento oculto sob o assoalho do veículo transportado, onde estavam armazenados 67 tabletes de substância análoga a skunk (maconha) e 30 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.

O condutor foi detido e, juntamente com os veículos e o entorpecente apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste (MT) para as providências cabíveis.

 

 

A PRF reforça seu compromisso com o enfrentamento ao crime e com a segurança das rodovias federais.

 


Antenado News