Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Propina sobre iluminação da Arena bancou 4 campanhas na região de Alta Floresta



O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) revelou esquema de cobrança de propina da empresa responsável pela iluminação da Arena Pantanal que serviu para financiar campanhas eleitorais na região de Alta Floresta, no Nortão de Mato Grosso. As informações constam na delação premiada que foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em 9 de agosto.

O esquema teria sido acertado entre o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) e a empresa Canal Livre Comércio e Serviço LTDA, do empresário Rodrigo Santiago Frison. A propina era 3% sobre o valor do contrato.

Segundo Silval, a propina repassada a Romoaldo pela Canal Livre chegou a aproximadamente R$ 1 milhão. Em 2014, o dinheiro financiou a campanha do próprio peemedebista, do candidato a governador Lúdio Cabral (PT), do candidato a senador Wellington Fagundes (PR) e do candidato a deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

Lúdio foi derrotada em primeiro turno pelo governador Pedro Taques (PSDB). Já Romoaldo, Wellington e Bezerra foram eleitos.

 entrou em contato com Romoaldo, Lúdio, Wellington e Bezerra. Nenhum atendeu ou retornou até a publicação desta matéria.

RD News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é esfaqueado no Primavera 3, suspeito de bicicleta


Um homem de 51 anos, de nacionalidade equatoriana, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (10), no bairro Primavera III. Ele foi esfaqueado no tórax durante uma briga e precisou ser socorrido às pressas pelo Samu, em estado grave.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a situação na Avenida Califórnia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima tentando fugir de bicicleta, mas o homem acabou caindo ao solo devido à gravidade dos ferimentos.

 

Ele apresentava dificuldade de comunicação, o que prejudicou a coleta de informações básicas, como endereço e a identificação do agressor. Testemunhas relataram que dois homens brigavam e que, durante a confusão, o suspeito desferiu golpes de faca contra a vítima.

 

A equipe do Samu constatou duas perfurações no lado esquerdo do tórax — uma na parte superior e outra na lateral central. Após os primeiros atendimentos no local, o homem foi encaminhado ao hospital em estado grave, onde permanece sob cuidados médicos.

 

A PM realizou rondas pela região, mas ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.


Antenado News