Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Região do Primavera 3 será contemplada com Complexo Esportivo no valor de R$ 2 milhões de reais



Da Redação

Em Comitiva na semana passada em Brasília, o prefeito Leonardo Bortolin (PMDB), com vereadores e secretários, esteve em reunião com o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social,  Leandro Cruz Fróes da Silva, para apresentar o andamento do recurso conquistado em novembro do ano passado, pelos Deputados Federais, Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira (PSB), no valor de R$ 2 milhões de reais,  para o complexo esportivo da região do Primavera 3, que já foi contratado pela Caixa Econômica Federal, e já está em fase de licitação. Segundo o prefeito Leo, a ordem de serviço para a construção será anunciada no decorrer da programação do aniversário da cidade em maio.

De acordo com presidente da Casa de Leis em Primavera do Leste, Valmislei Alves dos Santos (PV), essa é uma obra importante para a região do Primavera 3. “Sou morador a 14 anos da região e por lá não temos quase nada de lazer, e com essa obra os moradores poderão ter mais qualidade de vida com a prática de esportes”.

Além do Primavera 3, na região encontra-se os bairros Buritis e Padre Onesto Costa, são quase 20 mil pessoas morando entre os três bairros. O legislador Carlos Venâncio dos Santos (PSD), que é morador do Bairro Buritis, também fala da necessidade de investimentos em esporte e lazer para a região. “As pessoas tem cobrado muito uma área de lazer e esportes, além da quadra, os moradores querem pista de caminhada, academia popular, e nós temos batalhado para conquistar mais obras”.

Aproveitando a agenda em Brasília, os vereadores Carlos Venâncio e Luis Costa (PR), entregaram ofícios pedindo a alguns Deputados Federais, recursos para a construção de uma praça no Bairro Buritis. “O Complexo esportivo será uma grande obra para toda a população do Primavera 3 e região, mas ainda precisamos de mais áreas de lazer, e por isso pensamos em pedir recursos para a construção de uma praça para o Buritis”. Explica Luis Costa.

Outra grande obra que foi citada durante a reunião,  foi a retomada da Praça da Juventude que está no Bairro São José. Segundo o prefeito Leo, a obra teve inicio em 2010 por uma emenda do Deputado Federal, Carlos Bezerra, e estava parada, mas a prefeitura conseguiu a liberação para a retoma e a previsão é que em maio deste ano seja inaugurada.

Ainda durante a reunião que teve a participação da Secretária Nacional de Turismo e amiga do prefeito Leo, Teté Bezerra, foi viabilizado verbas para fomentar o turismo em Primavera do Leste, reforçando a importância do processo de eventos do município, e reafirmando o apoio para os projetos, Forró do Cerrado, o Natal Encantado, e o Festival Velha Joana, assim o Turismo Federal será parceiro das atividades.

A cidade também foi contemplada com o convênio de R$2 milhões para infraestrutura do Lago Municipal.  Ainda, R$ 1.9 milhão e novecentos reais, para a drenagem pluvial do centro de Primavera. Também com um projeto de R$ 1 milhão de reais para iluminação em LED,  para as áreas de reserva do município.

Na Comitiva a Brasília estava o Prefeito Leo, os vereadores, Luis Costa, Valmislei Alves dos Santos, Carlos Venâncio dos Santos (PSD), Elton Baraldi, Manuel Mazutti (PMDB), Paulo Márcio  Castro Silva (DEM), Kinha Juriti (PV) e Josafá Martins Barbosa (PP), também os secretários, Eduardo Wolf, Carlos Donin, Laura Leandra, além da assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Janaina Ottonelli, e o assessor especial da presidência da Câmara Municipal, Jeferson Lobato.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Infraestrutura avança e Prefeitura inicia recapeamento da Rua do Comércio em Primavera do Leste


Obra atende antiga demanda de empresários e motoristas, melhorando a trafegabilidade, a segurança e a valorização da região comercial

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou os trabalhos de recapeamento asfáltico da Rua do Comércio, uma das importantes vias da região comercial do município. A ação faz parte do cronograma de melhorias viárias que vem sendo executado pela gestão municipal com o objetivo de garantir mais segurança, mobilidade e qualidade para quem utiliza as vias da cidade diariamente.

O novo pavimento atende uma demanda antiga dos comerciantes e empresários da região, que conviviam com o desgaste natural do asfalto ao longo dos anos. Com a revitalização, a expectativa é de proporcionar melhores condições de tráfego, além de contribuir para a valorização dos empreendimentos instalados no local.

Ataíde empresário da região, destacou a importância da obra para quem trabalha diariamente na Rua do Comércio.

“Temos empresas aqui na Rua do Comércio. O pessoal da Infraestrutura de Primavera do Leste veio aqui, está revitalizando o asfalto, está ficando muito bom. E para nós, comerciantes, é muito importante isso. Estética, qualidade do asfalto na frente das empresas é maravilhosa”, afirmou.

Outro empresário também comemorou o início dos trabalhos e ressaltou que o trecho já necessitava de melhorias há bastante tempo.

“Opa, esse asfalto novo agora vai ser a resolução mais uma vez aqui pra nós. Faz muito tempo que não tem esse asfalto novo agora. Estava cheio de buracos antes. Faz muitos anos que foi feito esse asfalto, então vai ficar muito bom agora”, destacou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue executando serviços de recuperação e manutenção em diferentes pontos da cidade, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria da malha viária e com a qualidade de vida da população. As obras integram um conjunto de investimentos que visam acompanhar o crescimento de Primavera do Leste e garantir uma infraestrutura cada vez mais eficiente para moradores, comerciantes e visitantes.


Antenado News