Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa parabeniza o trabalho desenvolvido pela CMTU em Primavera do Leste



Da Redação

Durante a sessão de hoje, 21, o vereador Luis Costa (PR) parabenizou o trabalho que o Coordenador Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Lima, com toda a equipe de agentes, estão desenvolvendo pelo trânsito de nossa cidade.

“Hoje fui até a CMTU e encontrei os agentes recuperando as placas, mesmo com pouca estrutura estão lá, fazendo o possível para reaproveitar e utilizar todos os materiais possíveis. Toda a equipe está de parabéns, porque se compararmos a CMTU de nossa cidade, em relação a outras coordenadorias e secretarias de trânsito pelo nosso País, a nossa em Primavera do Leste, está sucateada”. Pontua o legislador Luis Costa.

Luis Costa solicita em sua fala na tribuna a implantação da Secretaria de Trânsito. Segundo o vereador, Primavera do Leste arrecadou com IPVA e Multas de trânsito, de janeiro até agosto deste ano, mais de 7 milhões de reais. “Com a Secretaria de Trânsito, poderemos ter um fundo, que irá receber parte deste valor arrecadado e assim poderemos ter mais projetos, obras, manutenção e investimentos para o trânsito de nossa cidade. Esse pedido não é só meu, é de vários colegas vereadores. Nossa cidade merece uma estrutura melhor para trabalhar e assim melhorarmos a mobilidade urbana”.

INFRAESTRUTURA

Ainda durante sua fala na tribuna, o vereador Luis Costa, cobrou a Secretaria de Obras da cidade, em relação a alguns problemas pontuais que a comunidade tem solicitado.

“Eu estive na rotatória que fica perto do parque de exposição. Segundo os moradores, que me chamaram para verificar a situação da rotatória, quase não tem sinalização e iluminação no local, e a rotatória foi construída muito larga. Diante da demanda, já fiz uma indicação para o secretário Eduardo e agora vamos aguardar para que o problema seja resolvido da melhor maneira possível”. Esclarece Luis Costa.

Em visita ao bairro COHAB Jaime Campos, os moradores pediram uma solução para algumas ruas, já que quando chove as vias ficam empossadas e a água entra nas residências, e de acordo com o Legislador, essa demanda também será cobrada.

Luis Costa pediu atenção do executivo em relação aos bueiros entupidos que estão em vários pontos da cidade, no entanto, o vereador também cobrou os Primaverenses, por mais conscientização e respeito ao nosso meio ambiente, já que grande parte dos bueiros entupidos se dá por causa de lixos, como sacolas plásticas, garrafas PET, restos de comida, embalagens, entre outros produtos.

“A comunidade precisa evitar jogar lixo nas ruas, ou calçadas, porque quando chove acaba indo para os bueiros e entopem. Precisamos nos conscientizar, e nós como poder legislativo junto com o executivo, vamos buscar alguma parceria com a Cooperlimp, uma cooperativa que já existe na cidade, para fazermos uma coleta seletiva de lixo, ou desenvolver algum projeto de conscientização”. Ressalta.

Para finalizar, ao longo dos anos, há o problema de alagamento em parte da cidade quando chove muito, porém, Luis Costa salientou que irá procurar junto ao executivo a atual situação para as melhorias necessárias.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Governador de SP que lidera Republicanos quer PL-Mato Grosso apoiando Pivetta em troca de apoio a Flavio


O Republicanos, que tem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como principal liderança nacional, avançou, nos últimos dias, nas negociações para apoiar o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em troca, quer que o PL apoie candidatos do Republicanos em quatro Estados. Um deles é Mato Grosso onde Otaviano Pivetta é pré-candidato à reeleição, pelo Republicanos.

O jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, informou, hoje, que o “partido de Tarcísio quer que o PL abra mão da candidatura do senador Wellington Fagundes (PL-MT) ao governo para apoiar a reeleição do atual governador, Otaviano Pivetta”.

Alguns prefeitos do PL, como Cláudio Ferreira, de Rondonópolis, declararam que não apoiam Wellington e estarão com Pivetta. Abilio Brunini, de Cuiabá, já deixou claro que não vai apoiar o senador na disputa ao governo.

Há poucos dias, o PL reiterou que a pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo está mantida. Fagundes passou a criticar o governo estadual (até ano passado figurava como aliado de Mauro Mendes, que deixou o governo em março para concorrer ao Senado). Pivetta tem rebatido críticas e questionado a atuação de Fagundes como senador.

Pivetta esteve com Flávio Bolsonaro, em Sinop, em abril, e elogiou o pré-candidato a presidente da República. Flávio também elogiou Pivetta mas disse que o candidato do PL é Wellington.

Os dois pré-candidatos a governador apoiaram Jair Bolsonaro no pleito passado.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)


Antenado News