Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa solicita ao executivo a retomada da Equoterapia



Da Assessoria

A Equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de crianças e adultos com deficiências ou necessidades especiais.

Em Primavera do Leste o tratamento que era oferecido pela saúde pública deixou de funcionar. Por várias vezes pais de crianças especiais procuraram o vereador Luis Costa (PR), pedindo ajuda para que a prefeitura do município ative novamente o tratamento, mas até o momento não houve avanços.

“Novamente fui procurado por um pai de uma criança com necessidades especiais, pedindo ajuda para que volte a Equoterapia no CTG. As crianças estão sofrendo porque eram acostumadas com o tratamento. Por isso peço novamente que o executivo estude a possibilidade de manter este programa de saúde”. Afirma o Legislador.

Luis Costa explica que os cavalos precisam de ração e que a professora da Equoterapia precisa de uma auxiliar para ajudar nas aulas. O legislador é incisivo ao falar que o custo para este tratamento é baixo.

“Existem várias outras coisas que podemos cortar no município para manter a Equoterapia. Essa situação é um retrocesso para a cidade, que antes era referência neste tratamento. Senhor prefeito, você precisa entender que essas crianças precisam das aulas e não podemos permitir que este programa acabe”. Finaliza o vereador.

No município funciona atualmente o projeto de Equoterapia pelo Sindicato Rural.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News