Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 04 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil prende acusados de matar jovem para roubar moto em Primavera



Da Redação

Pedro Henrique, Rafael Vinícius dos Santos Cardoso, Lorecy

A Polícia Civil de Primavera do Leste por meio de investigação da Derf- Delegacia de Roubos e Furtos prenderam os acusados de matar e roubar a motocicleta do jovem José Fernandes de Jesus de 27 anos, na noite de 25 abril deste ano.

As investigações chegaram a uma residência de uma mulher conhecida como Lorecy no bairro São José, onde estava à moto. No local funcionava um ponto de venda de drogas, e ao cumprirem mandado de busca e apreensão os policias localizaram 2Kg de maconha.

Delegada responsável pela Derf. Dra. Anamaria

O crime teve a participação de um menor de 17 anos, que pilotou a motocicleta para o acusado Pedro Henrique  que efetuou o disparo,  ele foi preso no município de Paranatinga. Ainda na ação policial as investigações comprovaram que Rafael Vinícius dos Santos Cardoso foi quem conseguiu a arma emprestada de suspeito identificado como Everton, que já tem prisão preventiva decretada.

Segundo a delegada da Derf- Anamaria Machado o acusado efetuou o disparo após perceber que conhecia a vítima. O menor foi solto e deverá cumprir medidas sócio educativas, todos os envolvidos possuem passagens pela policia.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News