Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 02 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Quadrilha rende caminhoneiros e rouba caminhão carregado com farinha de trigo



Dois caminhoneiros, de 50 e 26 anos, foram rendidos por assaltantes nesse sábado (14) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, as vítimas saíram de Brasília, no Distrito Federal, e foram assaltadas enquanto aguardavam para fazer a entrega de um produto em um supermercado atacadista, no Centro.

Os criminosos, a carga e o veículo não foram localizados até o início da tarde deste domingo (15). De acordo com a Polícia Civil, os caminhoneiros disseram que saíram de Brasília no dia 11 de outubro e transportaram um caminhão carregado com farinha de trigo.

Ao chegarem em Rondonópolis, foram até o supermercado onde um funcionário recebeu a nota da carga. O funcionário pediu para que eles aguardassem para fazerem a descarga. Enquanto esperavam, um homem armado com um revólver os abordou e obrigou que dirigissem até um certo local.

O assaltante conduziu os caminhoneiros até o encontro de outros integrantes da quadrilha. Nesse momento, as vítimas disseram que tiveram que cobrir o rosto e que foram colocadas dentro de um carro. Os caminhoneiros ficaram nesse veículo e foram reféns de um assaltante enquanto os outros criminosos retiravam a carga do caminhão.

Os assaltantes disseram que só queriam a carga e que abandonariam o veículo depois que conseguissem o produto. Os caminhoneiros foram liberados e a quadrilha fugiu com a carga de farinha de trigo e com o caminhão. Os assaltantes não levaram carteiras ou celulares das vítimas.

Eles registraram um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis. Por ficarem com os olhos cobertos durante o assalto, os caminhoneiros não souberam dar detalhes à polícia sobre os suspeitos.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

O Vale Verde e o Povo de Poxoréu


Crônica: O Vale Verde e o Povo de Poxoréu

Quando o asfalto de acesso ao Vale Verde finalmente for concluído, quem sabe o Ratinho vai ter que vir até aqui fazer um teste de DNA. Não para descobrir quem é o pai da criança, mas para ver se ele vai ter coragem de dizer ao povo a verdade que tanto querem ouvir: “quem é que realmente faz as coisas acontecerem?” Parece piada, mas é o tipo de situação que nos faz pensar se as coisas não poderiam ser mais claras, mais simples.

Hoje em Poxoréu, é um tal de vereador medindo rua e fazendo questão de aparecer para mostrar que está lutando pela comunidade. Esquecem, no entanto, que não é um só, mas toda a Câmara Municipal quem vota, quem decide e quem faz a diferença. E mais importante ainda, que o trabalho não é só das figuras públicas que batem no peito e se acham os donos das vitórias. Não se pode esquecer o prefeito, que também tem seu papel fundamental, e os vereadores da própria cidade, que são os responsáveis pelas suas bases, e não quem vem de fora para fazer graça.

É até engraçado ver alguns deles se jogando no TikTok, tentando mostrar serviço. É como se estivessem dizendo: “Olhem, estou aqui, trabalhando pelo povo!”, enquanto tudo o que fazem é tentar agradar a câmera. O mais curioso é que, no final das contas, quem acaba sendo exposto como verdadeiramente ignorante nessa história não é o povo de Poxoréu, que já cansou de ser enganado por sorrisos falsos e promessas vazias. O povo, esse sim, não é bobo e sabe que não se resolve tudo com vídeos para as redes sociais.

É por isso que, quando o asfalto finalmente chegar, e os sonhos de muitas famílias de Poxoréu começarem a se concretizar, será a hora de fazer um exame de verdade. E talvez o Ratinho, tão visível nas campanhas, seja quem precise vir aqui dar as respostas que o povo merece ouvir. Até lá, ele e tantos outros seguirão no caminho da vaidade, mas a verdade é que quem não tem compromisso com o povo logo se verá distante de suas promessas.

Enquanto isso, a população de Poxoréu vai continuar observando, com olhos abertos. Eles não são ignorantes, não. O que falta, na verdade, é saber se quem tenta enganar realmente percebe que não há mentira que dure para sempre.

Fico por aqui, observando, aguardando o próximo movimento dessa novela, mas com a certeza de que o povo de Poxoréu não será facilmente enganado.


Antenado News